BAILE VERDE E BRANCO COMEMORA 46 ANOS DO HMGV
O tradicional Baile Verde Branco, que comemora os aniversários do Hospital Municipal Getúlio Vargas, reuniu mais de 300 pessoas no Clube Sete de Setembro na noite de sexta-feira (18). Completando 46 anos, o HMGV foi homenageado com as falas das autoridades presentes e com muita alegria e animação por parte dos convidados.
Antes do jantar, o diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Juarez Verba, deu as boas vindas aos convidados, falou dos avanços conquistados nos últimos oito anos e do novo ciclo que começa a partir de janeiro, quando assume o novo prefeito. Verba desejou o mesmo sucesso a todos para os próximos anos e agradeceu ao prefeito Vilmar Ballin e aos que ajudaram a construir a história recente do Hospital.
O prefeito Ballin lembrou de todo o aprendizado dos últimos anos, enfatizando que esse conhecimento foi levado aos outros municípios onde a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas faz gestão, o que gera uma integração de fronteiras que valoriza Sapucaia do Sul. Ballin disse que muito já foi feito na área da saúde, mas que há mais trabalho pela frente, desejando sucesso à próxima administração municipal. Segundo ele, “a recuperação da credibilidade da saúde pública é o que de mais importante levo comigo neste momento”.
Em sua manifestação, o vereador e prefeito eleito Luís Rogério Link agradeceu o trabalho da diretoria e dos trabalhadores da FHGV, sobre os quais diz ter ouvido muitos e merecidos elogios. Link lembrou da situação da saúde pública no Estado, onde hospitais fecham suas portas. “Mesmo nesse momento difícil, estamos aqui, mantendo a qualidade de atendimento e seguindo em frente para novos avanços”, disse ele. Por fim, agradeceu a coragem do prefeito Ballin, que assumiu e cumpriu o compromisso do desenvolvimento da saúde pública com a comunidade de Sapucaia.
O secretário de Saúde, José Wink, que também é presidente do Conselho Curador da FHGV, fez um discurso de reconhecimento ao trabalho realizado pelo prefeito Vilmar Ballin nos últimos oito anos, citando números e indicadores (sobretudo em relação à redução da mortalidade infantil) que fazem jus, segundo ele, ao sucesso da política voltada para o SUS.
SORTEIO DE BRINDES E BAILE
Após o jantar, houve um momento de sorteio de brindes que preparou a animação para o baile. Para a trabalhadora do setor de Higienização do HMGV, Gládis Vargas, a festa traz um momento importante de descontração, fora do ambiante de trabalho: “Esse tipo de confraternização valoriza a amizade entre os trabalhadores, sobretudo nesse momento de final de ano, onde esse sentimento merece toda a atenção”, disse ela. Também animada, Tainara Garcia diz ter adorado o jantar, o sorteio de brindes e o baile. “É a primeira vez que venho ao Baile Verde e Branco e estou curtindo muito…é um momento que estimula os funcionários”, completou. A partir do final do sorteio de brindes, a música animou os participantes pela madrugada.
O evento teve a participação da direção da Fundação e do HMGV, de representantes de unidades de outros municípios, autoridades locais e de um grande número de trabalhadores e representantes da comunidade sapucaiense.
Algumas fotos foram publicadas no momento pelo Facebook da FHGV. Outras serão colocadas no site a partir de segunda-feira.