Pesquisa interna revela satisfação dos usuários com os serviços prestados pelo HMGV
Mais uma vez, pesquisa interna de satisfação realizada com usuários internados e seus acompanhantes revela que 100% deles retornariam para atendimento no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). O levantamento, feito em junho deste ano, ouviu 67% dos acompanhantes e 33% de usuários, sendo 70% do sexo feminino e 30% do masculino. Deste percentual, 88% consideram o atendimento da emergência bom; 78% sabem o nome do médico que oferece assistência; e 96% declaram receber visita do médico diariamente.
Quanto ao atendimento da equipe de enfermagem, 97% avaliaram como bom no turno do dia, e 88% bom no turno da noite. Em relação à qualidade dos serviços, os resultados foram os seguintes: higienização, 91% bom; segurança, 95% bom; alimentação servida, 98% bom; aparência e conforto das instalações da unidade, 68% bom.
Na análise final, 53% dos entrevistados concederam nota 3 (muito bom), 42% nota 2 (bom), 5% nota 1 (regular) aos serviços prestados pelo HMGV.
Para a diretora assistencial do HMGV, Loredi Becker, o resultado desta pesquisa demonstrou o reconhecimento dos usuários com as melhorias feitas no Hospital em diversas áreas. “A pesquisa mostra que a população está satisfeita com o atendimento e a qualidade assistencial do HMGV. Vamos continuar reunindo as equipes para solução de questões pontuais e iremos reforçar a educação continuada para qualificação de nossos profissionais”, avaliou.
Destaques de satisfação nas unidades:
Clínica 1 – 97% referiram como bom o atendimento da equipe de enfermagem do turno do dia e 93% consideraram bom o atendimento médico.
Clínica 2 – 100% bom para o atendimento da equipe de enfermagem do turno do dia e 100% bom para os serviços de segurança.
Clínica cirúrgica – 100% consideraram como bom a qualidade da alimentação servida, do serviço de segurança e do atendimento da equipe de enfermagem do turno da noite.
Alojamento conjunto com ótima avaliação- 93% bom para o atendimento médico na Unidade de Internação; 97% bom para o atendimento da equipe de enfermagem do turno do dia; 90% bom para o atendimento da equipe de enfermagem do turno da noite; 90% bom para os serviços de higienização e limpeza; 97% bom para a qualidade da alimentação servida; 100% bom para os serviço de segurança; 87% bom para a aparência e conforto da instalações da unidade.