Treinamento prático de Brigada de Incêndio no HMGV reúne grande público

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Uma equipe de 59 trabalhadores do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) participou de aula prática de combate a princípio de incêndio, na manhã desta terça-feira (7), nos arredores da instituição. Este grupo completa a formação da Brigada de Incêndio do HMGV que terá 130 integrantes. De acordo com o bombeiro civil e pós-graduado em Prevenção Contra Incêndio e Pânico, Angelo Abel Henrique, foram realizadas 20h iniciais de aulas teóricas e práticas para formação de brigadistas de incêndio e líderes de emergência.

O auxiliar de manutenção Kioma Botelho considerou a atividade prática bastante produtiva. “Temos que estar aptos para superar qualquer situação seja incêndio ou temporal. Tivemos uma experiência para prestar socorro durante a chuva de granizo do ano passado, que mobilizou os trabalhadores do Hospital. Com mais informações, temos noção do que fazer nestas ocasiões”, disse.

Para a auxiliar contábil, Ariane Romani de Carvalho, a capacitação ajuda a superar o medo do fogo. “Com estas orientações será possível adquirir mais segurança”, falou.

A próxima etapa será o treinamento para o Plano de Emergência do HMGV. “Além das orientações sobre prevenção e combate ao incêndio é necessário que os trabalhadores estejam preparados para enfrentar qualquer tipo de sinistro, por isso a importância da segunda etapa desta capacitação”, salientou o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do HMGV, Marcelo Vaz.

 

Recommended Posts