Treinamento prático de Brigada de Incêndio no HMGV reúne grande público
Uma equipe de 59 trabalhadores do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) participou de aula prática de combate a princípio de incêndio, na manhã desta terça-feira (7), nos arredores da instituição. Este grupo completa a formação da Brigada de Incêndio do HMGV que terá 130 integrantes. De acordo com o bombeiro civil e pós-graduado em Prevenção Contra Incêndio e Pânico, Angelo Abel Henrique, foram realizadas 20h iniciais de aulas teóricas e práticas para formação de brigadistas de incêndio e líderes de emergência.
O auxiliar de manutenção Kioma Botelho considerou a atividade prática bastante produtiva. “Temos que estar aptos para superar qualquer situação seja incêndio ou temporal. Tivemos uma experiência para prestar socorro durante a chuva de granizo do ano passado, que mobilizou os trabalhadores do Hospital. Com mais informações, temos noção do que fazer nestas ocasiões”, disse.
Para a auxiliar contábil, Ariane Romani de Carvalho, a capacitação ajuda a superar o medo do fogo. “Com estas orientações será possível adquirir mais segurança”, falou.
A próxima etapa será o treinamento para o Plano de Emergência do HMGV. “Além das orientações sobre prevenção e combate ao incêndio é necessário que os trabalhadores estejam preparados para enfrentar qualquer tipo de sinistro, por isso a importância da segunda etapa desta capacitação”, salientou o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do HMGV, Marcelo Vaz.