Hospital Municipal de São José do Norte inaugura primeiro elevador da cidade e recebe melhorias
Com o objetivo de proporcionar maior conforto, agilidade e segurança no atendimento aos usuários, o Hospital Municipal de São José do Norte (HMSJN) inaugurou, na última sexta-feira (10), o primeiro elevador da cidade. Na ocasião, a Prefeitura do Município apresentou a reforma do bloco cirúrgico e fez a entrega de equipamentos hospitalares, que foram adquiridos com recursos da Consulta Popular do Estado. As melhorias receberam cerca de R$ 200 mil de investimentos, custeados pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (responsável pelo HMSJN), Estado e governo municipal.
A cerimônia teve a participação do prefeito de São José do Norte, Jorge Sandi Madruga, o vice-prefeito da cidade, Gilmar Carteri, o secretário municipal de Saúde, Cláudio Carrasco Silveira, a diretora de Atenção em Saúde da Fundação, Angelise Martins, o diretor administrativo do HMSJN, Rodrigo Pérez, a responsável pela equipe de enfermagem, Catia Paim, a enfermeira Letícia Trapaga e vereadores. Também estiveram presentes usuários, representantes da Associação de Voluntários do HMSJN e comunidade nortense.
Durante a solenidade, a diretora Angelise destacou a humanização do atendimento, a partir da reorganização do pronto-socorro, com a implantação de atendimento por acolhimento e classificação de risco; a construção de banheiros nos leitos e a aquisição de equipamentos para exames mais complexos. O diagnóstico geral e detalhado da casa de saúde, a qualificação dos funcionários, a organização das diretrizes e a definição da missão da instituição também foram realizados pela Fundação, que assumiu a gestão do Hospital Municipal em 2013.
O secretário da Saúde, Claudio Carrasco, comemorou o atendimento às metas e disse que Município e FHGV trabalham com foco no futuro da casa de saúde. “Temos um olhar regional para esse hospital. Nosso objetivo é transformá-lo em referência para a microrregião ou para toda a região. A instalação do elevador nos aproxima dessa proposta. Agora, o próximo passo é equipar o bloco cirúrgico para a realização de pequenos procedimentos e cirurgias eletivas de média complexidade”.
“Esta poderia ser apenas mais uma meta contratual de tantas atingidas, mas para as pessoas que dão vida ao hospital – trabalhando ou usando os seus serviços – o dia de hoje marca uma grande conquista, pois representa o resultado do esforço de quem, nos mais variados momentos, arregaçou as mangas e fez acontecer, com a certeza de que o melhor ainda está por vir”, finalizou o prefeito Jorge Madruga.