Hospital de Rio Pardo acolhe população de Encruzilhada do Sul
A partir desta sexta-feira (3), a população de Encruzilhada do Sul que necessitar de internação e exames pelo SUS será acolhida pelo Hospital Regional do Vale do Rio Pardo (HRVRP). O ato de solidariedade partiu do prefeito municipal, Fernando Schwanke, que junto à direção do HRVRP, colocou a unidade hospitalar à disposição para atender a demanda do Hospital Santa Bárbara, que suspendeu a assistência devido aos atrasos de repasses do Governo Estadual. A instituição riopardense já realiza os partos das gestantes de Encruzilhada, município que pertence a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde.
Durante reunião, na última quinta (2), o prefeito Schwanke garantiu que o HRVRP tem condições de ajudar o município vizinho. “Nós temos um hospital portas abertas, o único da região com atendimento 100% SUS. Recebemos recursos públicos para atender a população dos 11 municípios do Vale do Rio Pardo e temos condições de prestar solidariedade”, afirmou.
Na oportunidade, a prefeita de Encruzilhada, Laíse de Souza Krusser, agradeceu o apoio. “Ter a certeza para onde nossos pacientes serão encaminhados é fundamental, pois já diminui o procedimento da busca por um local”, destacou.
A diretora administrativa do HRVRP, Janaína Tech, também acompanhou a reunião e reforçou que a instituição está à disposição para acolher os usuários de Encruzilhada do Sul.