FHGV E SANTA CASA ASSINAM ACORDO NA ÁREA DE ENSINO
Uma ótima notícia para os matriculados no programa de Residência Médica da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, especialidade de pediatria: na manhã desta quarta-feira foi assinado um Termo de Cooperação Técnica na área de ensino entre a FHGV e a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O acordo prevê que a Santa Casa disponibilizará quatro vagas anuais para treinamento em serviços e atividades teórico complementares na área de Neonatologia.
Segundo o diretor geral da FHGV, Juarez Verba , “a área de formação é estratégica para a Fundação”. Verba lembrou o histórico da Santa Casa como instituição de saúde e falou sobre a FHGV e seus programas de residência médica. Por fim, disse que “para Fundação, é uma enorme satisfação estabelecer essa relação consistente e certamente duradoura com a Santa Casa de Porto Alegre”.
Pela Santa Casa, deram as boas vindas à FHGV o diretor Médico e de Ensino e Pesquisa, Jorge Lima Hetzel; a supervisora de Ensino, Gisele Mattos de Lima; o chefe do Setor de Neonatal, Marco Reicheilt, o responsável Médico pelo Ensino da Neonatal, Alberto Sanseverino; o diretor do Hospital Santa Clara (onde fica a maternidade), Roberto Coral; e o coordenador técnico e assistencial, Ricardo Kroeff.
Hetzel saudou a parceria e lembrou que ao menos 70% dos médicos gaúchos fizeram a sua formação, em algum momento, na Santa Casa de Porto Alegre. A possibilidade de ensinar e passar experiências, segundo os representantes da instituição, será sempre um estímulo para a formação de novos profissionais.
O Termo de Cooperação Técnica foi assinado, por parte da Fundação, pelo diretor geral Juarez Verba e pelo supervisor de Residência Médica em Pediatria, Fábio Baiocco. Também esteve presente no ato da assinatura a coordenadora da Unidade de Residências Profissionais e Estágios da FHGV, Carolina Santanna.