Definida a Comissão de Gestão Compartilhada do Hospital de Rio Pardo
Foi definida na manhã desta segunda-feira (6), no salão nobre do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, a forma de atuação da Comissão de Gestão Compartilhada da instituição, que terá a participação da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas e da Prefeitura Municipal. As partes serão representadas por um titular e um suplente, com reuniões a serem definidas conforme o volume de demandas. O primeiro encontro já aconteceu nesta tarde.
A formação da Comissão estava prevista desde a renovação do contrato, assinada em abril deste ano. A novidade pretende dar mais agilidade às questões de dia-a-dia do Hospital, sobretudo no que se refere às áreas de logística, de finanças e de pessoas.
Para a diretora de Atenção à Saúde da FHGV, Angelise Martins, “trata-se de um processo novo, de construção, que pretende agilizar a gestão, aprimorando fluxos, dando maior transparência e economicidade às práticas cotidianas e oferecendo maior segurança nas tomadas de decisão”.
Para o prefeito Fernando Schwanke, a Comissão de Gestão Compartilhada aproxima a decisão do contexto local, tornando o processo mais célere e dinâmico. O secretário de Saúde do município, Abílio Moacir da Silva, garante que “o diálogo franco, juntando experiências de parte a parte, trará importantes melhorias para o Hospital”.
Nas primeiras reuniões serão analisados diversos itens elencados pela Fundação e pela administração municipal, para que então sejam estabelecidas prioridades e iniciadas as ações de transformação para maior fluidez dos trabalhos.
Pela Fundação, a diretora do Hospital, Janaína Tech, será a representante titular, e Juliane Dias, assessora técnica da FHGV, a suplente. Pela Prefeitura, o secretário de Saúde Abílio Moacir da Silva será o titular e o Procurador Fernando Wink o suplente.
Estiveram presentes na reunião, além dos já citados, o coordenador das áreas administrativas do HRVRP, João Renato Pellegrini, a coordenadora da Controladoria da FHGV, Clarissa Avila, e a chefe da Procuradoria, Maíra Trindade.