HMGV entrega certificado à primeira turma de novos brigadistas de incêndio
Uma turma formada por 46 trabalhadores do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) recebeu certificado de conclusão do curso de Brigada de Incêndio, na manhã desta sexta-feira (6), no auditório da Fundação. Eles tiveram 20h iniciais de aulas teóricas e práticas para formação de brigadistas de incêndio e líderes de emergência.
De acordo com o diretor administrativo do HMGV, Cristiano Santarem, o treinamento oferecido aos novos brigadistas ajuda a combater princípio de incêndio e qualquer tipo de sinistro. “Temos mais duas turmas de trabalhadores que estão em formação. Nossa meta é formar 130 brigadistas. A próxima etapa será a capacitação para o Plano de Emergência do HMGV”, declarou. “Além da Brigada de Incêndio, até o final de 2016, nossa expectativa é fazer as adequações na parte hidráulica, estrutural e elétrica do Hospital para finalização do nosso Plano de Prevenção e Combate ao Incêndio (PPCI).”
Para o bombeiro civil e pós-graduado em Prevenção Contra Incêndio e Pânico, Angelo Abel Henrique, a formação da primeira turma de brigadistas representa a união de um grupo com o mesmo objetivo: Preparação para prevenir um eventual incidente ou incêndio.
O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital, Marcelo Vaz, a etapa de formação inicial foi relevante. “Nossos brigadistas terão formação completa para atuar em qualquer situação baseados no Plano de Emergência do Hospital, que está sendo preparado pela empresa contratada”, disse.