Brigada de Incêndio do HMGV recebe treinamento prático de combate à incêndio
Futuros brigadistas do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) participaram do treinamento prático de prevenção e combate à incêndio, na tarde desta terça-feira (19), nos arredores do prédio e galpão de manutenção. Conforme o bombeiro civil e pós-graduado em Prevenção Contra Incêndio e Pânico, Angelo Abel Henrique, foram realizadas 20h iniciais de aulas teóricas e práticas para formação de brigadistas de incêndio e líderes de emergência. “É importante que os participantes sejam administradores da segurança contra incêndio, a fim de salvar vidas e proteger a todos, atendendo a conduta do SUS”, manifestou.
Para a assistente administrativa da UTI do Hospital, Mariana Schuh, o treinamento de Brigada de Incêndio é fundamental. “Fui convidada a participar do curso e estou gostando desta experiência, pois precisamos estar preparados para prevenir e combater eventuais acidentes”. disse.
O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do HMGV, Marcelo Vaz, salienta que o curso formará 130 brigadistas. “Por iniciativa da direção do Hospital em parceria com a Cipa e Setor de Saúde do Trabalhador, formaremos uma nova Brigada de Incêndio. Estamos cumprindo uma exigência do Corpo de Bombeiros para a elaboração do nosso Plano de Prevenção e Combate à Incêndio (PPCI)”, declarou. “Nossa previsão é concluir o curso até o final de maio.” A próxima etapa do treinamento será o Plano de Emergência.