Modelo de prescrição eletrônica de enfermagem do HMGV será adotado em Tramandaí
A prescrição eletrônica de enfermagem tem qualificado o cuidado e a segurança dos usuários internados na UTI do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Por meio do Sistema Integrado de Gestão Hospitalar (Sigh), a equipe de enfermagem registra a evolução diária do paciente que é anexada no prontuário eletrônico. As prescrições são atualizadas em 24h, conforme a escala de serviços dos profissionais. Antes esse procedimento era manual. Hoje, é possível resgatar o histórico de cuidados que fica armazenado no sistema.
De acordo com a coordenadora adjunta da UTI do HMGV, Michele Mazza Ilha, a iniciativa é uma forma de valorizar o trabalho da equipe de enfermagem e qualificar o cuidado aos usuários internados no Hospital. Com a informatização das prescrições, podemos dar continuidade ao tratamento de forma mais ágil”, manifestou.
Conforme a diretora de Atenção em Saúde da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Angelise Martins, a prescrição eletrônica será implementada, no mês de abril, na UTI do Hospital Tramandaí.