FHGV encerra gestão do Hospital de Charqueadas

 In FHGV, Notícias

NOTA OFICIAL DA FHGV –

SITUAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE CHARQUEADAS

 

A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), na condição de gestora do Hospital Municipal de Charqueadas (HMC), vem a público informar o que segue:

  • O Hospital Municipal de Charqueadas está sem contrato vigente com a Secretaria Estadual de Saúde desde o mês de outubro de 2015.
  • Para garantir o atendimento à população, as despesas de custeio, desde então, vêm sendo totalmente suportadas com recursos da Fundação.
  • A FHGV, nesse período, empenhou todos os esforços no sentido de regularizar a situação contratual que rege a gestão do HMC.
  • Diante da impossibilidade de permanecer mantendo os custos mensais, e considerando a falta de acordo com a Prefeitura Municipal para garantir o recurso complementar mínimo necessário à manutenção das atividades do Hospital, a FHGV comunica que encerrará a prestação de serviço da gestão do HMC no próximo dia 31 de março, com a devolução do imóvel e seus bens à responsabilidade do Município.
  • Na manhã desta terça-feira (22), os diretores da FHGV e do HMC conversaram com os trabalhadores, explicando e esclarecendo a situação.
  • Esta decisão já foi comunicada, também, às seguintes instâncias: Executivo Municipal, Ministério Público Municipal, Câmara de Vereadores, Secretaria Estadual da Saúde, Coordenadoria Regional de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Feessers (entidade de classe dos trabalhadores do HMC), Susepe e Frente Gaúcha em Defesa da Saúde Pública.

 

Direção FHGV

Recent Posts