Ouvidoria realiza pesquisa de satisfação no Hospital Tramandaí
Conforme pesquisa de satisfação realizada pela Ouvidoria da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), 95% dos usuários internados no Hospital Tramandaí retornariam para atendimento na instituição. Os questionários foram aplicados de 21 de outubro a 4 de novembro, coletando a opinião de 21 entrevistados, nas unidades de internação clínica e cirúrgica.
A pesquisa aponta que 76% dos usuários atribuíram nota 10 ao atendimento prestado pelo HT. Em relação ao cuidado na emergência, 62% avaliaram como muito bom. No que se refere à qualidade no atendimento médico na Unidade de Internação, 43% muito bom; ao atendimento da equipe de enfermagem, 57% muito bom; à equipe de enfermagem turno da noite, 43% muito bom; à aparência e conforto das instalações, 48% bom; à alimentação servida, 43% bom; à qualidade das informações prestadas pelos profissionais, 43% muito bom; e aos serviços de higienização e limpeza, 48% bom. No levantamento, 90% dos usuários declaram ter recebido visita médica e 52% sabem o nome do médico responsável.
“Considero a pesquisa de satisfação um mecanismo muito rico para avaliar a opinião dos nossos usuários e para instrumentalizar a gestão em ações de melhorias na qualidade do serviço prestado. Certamente, iremos expandir a pesquisa para todas as unidades do Hospital Tramandaí, principalmente nas linhas em que a instituição é referência regional”, avaliou a diretora assistencial do HT, Ramone Oliveira.