Usuários aprovam qualidade das refeições no HMGV
Trabalhadores e usuários internados no Hospital Municipal Getúlio (HMGV) estão satisfeitos com o cardápio, higiene e atendimento oferecidos pela Unidade de Nutrição e Dietética. O resultado foi constatado em pesquisa de satisfação realizada nos dias 21 e 23 de julho, que coletou a opinião do público-alvo que faz refeições na instituição.
Foram entrevistados 244 trabalhadores que utilizam o refeitório do HMGV. A avaliação entre bom e ótimo foi atribuída 83% ao cardápio, 95,1% ao atendimento, 91,4% à higiene dos alimentos, 86,1% à higiene dos utensílios.
A pesquisa também abordou 70 usuários internados. A avaliação entre bom e ótimo apresentou os seguintes resultados: 87,3% cardápio, 85,3% sabor das preparações, 75% temperatura, 88,2% aparência dos alimentos, 100% atendimento da equipe de nutrição, 99,1% higiene dos utensílios, 88,3% quantidade servida.
A Unidade de Nutrição e Dietética trabalha com seis cardápios de inverno e seis cardápios de verão. Segundo avaliação da coordenadora, Ana Claudia Spolavori Sagmeister, os resultados foram plenamente satisfatórios principalmente no critério “atendimento da equipe de nutrição”, que registrou 100% entre ótimo e bom. “A pesquisa de satisfação foi muito válida, assim sabemos onde devemos melhorar. Vale salientar que o trabalho em equipe foi fundamental para atingirmos nosso objetivo, pois ninguém faz nada sozinho”, concluiu.