Sala Vermelha do HMGV é reaberta com a presença do prefeito Vilmar Ballin

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

A Sala Vermelha (local para atendimento de urgência e emergência) do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) foi reaberta na tarde desta sexta-feira (10/7), com a presença do prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin. O espaço foi reformado com recursos próprios da instituição, viabilizando o  reforço da estrutura para a instalação do angiógrafo (equipamento de imagem para procedimentos endovasculares) na parte superior, onde fica o bloco cirúrgico. As obras foram executadas pela equipe de manutenção do HMGV, no prazo de dez dias, garantindo a revitalização da Sala Vermelha.

Conforme o diretor administrativo do HMGV, Cristiano Santarem, além do reforço estrutural do espaço, as obras também viabilizaram melhorias como a colocação de piso adequado, troca de luminárias, pintura e instalação de um novo quadro elétrico. “Durante as obras, o atendimento do Samu foi transferido para o Hospital São Camilo de Esteio. Com a conclusão das obras, hoje à noite o atendimento volta ao normal na Sala Vermelha do HMGV, em Sapucaia do Sul”, esclareceu.

O diretor da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Juarez Verba, explicou que a reforma da Sala Vermelha qualifica a estrutura da instituição, preparando a instalação do angiógrafo que irá beneficiar os usuários do SUS na região.

O prefeito Vilmar Ballin manifestou que no momento de uma crise na saúde enfrentada pelo Estado, o Município abre a possibilidade de ampliar atendimentos. “Mais uma vez, a Fundação é protagonista de uma demanda que não é apenas de Sapucaia do Sul, podendo compartilhar esse equipamento com as demais cidades da região. O Executivo Municipal irá somar esforços com os governos estadual e federal para colocar esse aparelho à disposição da comunidade o mais rápido possível. Inclusive, vamos buscar parceiros para nos ajudar a garantir os serviços de saúde à população”, afirmou.

O angiógrafo recebe R$ 1,5 milhão de investimento e foi adquirido pelo Hospital por intermédio de um convênio com o Ministério da Saúde. A previsão é que o angiógrafo seja instalado no Hospital até o final de 2015.

Também acompanharam a atividade o vice-presidente da Câmara Municipal, Dr. Luis Rogério Link, a diretora assistencial da FHGV, Angelise Martins, a diretora assistencial do HMGV, Loredi Becker, a coordenadora de Infraestrutura do HMGV, Arlete Felício, o coordenador de Manutenção do HMGV, Charles Silva, e trabalhadores da instituição.

Recent Posts