HMGV recebe Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho e PPRA
A direção do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) conheceu os resultados finais do Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT) e do Programa de Prevenção de Riscos (PPRA) da instituição. Os documentos foram entregues ao diretor administrativo do HMGV, Cristiano Santarem, na manhã desta terça-feira (30/6), com a presença do coordenador do Setor de Saúde do Trabalhador, Fabrício Rocha. Os técnicos em segurança do trabalho, Viviane Mendes e Guilherme Lengler também acompanharam a reunião.
Os primeiros dados apontados pelos laudos e que já são motivo de comemoração dizem respeito a qualidade do ar e nível de ruído dentro do hospital. Os estudos indicam que toda a área hospitalar está dentro dos parâmetros mínimos preconizados pelo Ministério do Trabalho, através portaria 3214/78. “Esses dados indicam que estamos dentro dos parâmetros da normalidade, mesmo assim, continuaremos trabalhando para melhorar as condições de trabalho”, destacou Cristiano.
O diretor pretende ainda, analisar e fazer um balanço das informações do LTCAT, PPRA e Mapa de Risco do HMGV para propor dez ações com melhorias que contemplam a área ambiental, estrutura física, fluxo e relações de trabalho.
De acordo com o engenheiro da DS Assessoria em Segurança do Trabalho, responsável pelo estudo, Dirlei Steindorff, os laudos técnicos foram feitos em laboratórios com credibilidade no Estado, o que comprova a veracidade dos resultados. Ele também agradeceu a direção do HMGV por facilitar o acesso às informações e à realidade da instituição. “Essa aproximação nos proporcionou mais praticidade para propormos um Plano de Ação, visando melhorias no ambiente de trabalho”, disse.