Aprovados começam a trabalhar no Hospital de Charqueadas
Os primeiros 37 profissionais oriundos do processo seletivo simplificado de maio deste ano iniciaram suas atividades no Hospital Municipal de Charqueadas (HMC) nesta sexta-feira (17). Na próxima semana começam a ser chamados outros 51, que completam as 88 vagas até então ocupadas por trabalhadores que recebiam por RPA. “Estamos cumprindo o compromisso programado pelo plano operativo que norteia o nosso contrato com o Estado”, diz a diretora administrativa do Hospital, Carolina Santanna.
Entre os profissionais que chegam está a Dra. Lori Nídia Schmit, nova Responsável Técnica Médica do HMC. Reconhecida e bem quista pela comunidade, Lori diz que a expectativa é grande para participar deste novo momento do Hospital. “Nosso município está crescendo, tem atendimento 100% SUS e possui uma demanda alta do complexo prisional, e tudo isso traz a necessidade de suporte para internação de pacientes clínicos. Além disso, o Hospital vai gerar empregos para a população local e trará novos médicos para a região, formando um corpo clínico apto a atender as carências da população”, diz ela.
A Dra. Lori terá em sua equipe a enfermeira Raquel Otero, que assume como coordenadora de Linha de Cuidado e Responsável Técnica da Enfermagem. Atualmente o Hospital de Charqueadas atende a cerca de 3.500 pessoas por mês. Em sua nova fase, a partir da inauguração prevista para breve, contará com mais 32 leitos de internação clínica, 9 leitos de saúde mental e 20 de saúde prisional, além dos 8 leitos já existentes de observação na emergência.
Foto 1 (capa): Diretora assistencial do HMC, Zara Mondadori, recepciona os primeiros concursados
Foto 2: Dra. Lori Nídia Schmit, com a diretora administrativa Carolina Santanna e a diretora assistencial Zara Mondadori