FHGV e Feessers assinam acordo coletivo dos trabalhadores
Um encontro na manhã desta terça-feira (14), na sede da Federação dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde do RS (Feessers), selou o acordo coletivo entre a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) e os sindisaúdes que representam as regiões onde a Fundação administra hospitais ou unidades de saúde (exceção às regiões de Santa Cruz do Sul, em negociação, e Porto Alegre, que ainda não assinou o termo). Entre as cláusulas do acordo, o índice de 8,34% de reajuste salarial.
O acordo coletivo abrange trabalhadores da FHGV nos municípios de Lajeado, São José do Norte, Rio Grande, Charqueadas e Sapucaia do Sul. “Mesmo nesse momento difícil que vive a saúde pública no nosso Estado, chegamos a um consenso a partir do diálogo aberto e franco que vimos mantendo com a Feessers e com os sindisaúdes que representam nossos trabalhadores”, disse o diretor geral da FHGV, Juarez Verba.
Entre os principais itens do acordo coletivo, o índice de reajuste dos salários em 8,34%, a serem pagos na competência de julho de 2015; o pagamento retroativo de abril, maio e junho (a incidir sobre o salário de abril) em duas parcelas nos meses de setembro e outubro; e o pagamento de 50% a título de adicional noturno, no horário compreendido entre as 22 horas e as 07 horas do dia seguinte.