Secretário Gabbardo: Governo não vai desfinanciar a Saúde
“O Governador Sartori não vai desfinanciar a Saúde e se compromete a manter o índice de 12% para a Pasta”. A frase foi enfatizada pelo secretário Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS), João Gabbardo, na manhã desta quarta-feira (20), em reunião com representantes de instituições públicas de Sapucaia do Sul.
O encontro teve a participação do vice-prefeito do Município, Arlenio da Silva; do presidente da Câmara dos Vereadores, José Carlos Dutra Santos (Caco); e do diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Juarez Verba. Também esteve presente o secretário Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella.
O secretário Gabbardo garantiu que o Estado vai valorizar as instituições que tiverem prestação de serviços de saúde compatível com o financiamento que recebem. Essas, segundo ele, permanecerão sendo financiadas. Para Juarez Verba, o encontro foi positivo, sobretudo pela oportunidade de dar transparência às relações entre as partes. “Tivemos uma conversa franca com o secretário, enfatizando nossas expectativas e preocupações, e obtendo uma resposta que nos permite enxergar com mais clareza as pretensões da SES sobre o tema”.