I Encontro de Fisioterapia da FHGV inicia com grande público

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Na manhã desta quarta-feira (20/5), profissionais de saúde lotaram o auditório da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), em Sapucaia do Sul, durante a abertura do I Encontro de Fisioterapia da instituição. De acordo com a diretora assistencial do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), Loredi Becker, o evento teve boa aceitação dos trabalhadores, superando as expectativas. “Essa atividade fortalece a integração dos fisioterapeutas com as demais especialidades do Hospital. Também é um espaço para que eles reconheçam a importância de seu papel na reabilitação do paciente, na parte respiratória e motora”, avaliou.

Conforme o fisioterapeuta e coordenador da Unidade de Cuidados Intermediários Adultos (UCIA), Rodrigo Ferreira, o I Encontro de Fisioterapia é um marco para o HMGV e demais unidades administradas pela Fundação. “Antes tínhamos um quadro de apenas quatro fisioterapeutas para atender os 210 leitos do Hospital e hoje contamos com 10 profissionais nos três turnos. A atividade foi o passo inicial para estimular os trabalhadores a participarem de nossas atividades de atualização de conhecimentos”, considerou.

O I Encontro de Fisioterapia da FHGV conta com 15 palestrantes, entre profissionais de Sapucaia do Sul e de outras cidades, que estão debatendo temas relevantes como neurointensivismo, paciente crítico, pós-operatório, atuação multidisciplinar, entre outros. A atividade conta com a participação de trabalhadores do HMGV, Hospital de São José do Norte, Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, Hospital Tramandaí, Hospital Municipal de Charqueadas residentes de Fisioterapia do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e alunos do curso de Fisioterapia da Unisinos.

Programação

A atividade iniciou com a apresentação dos temas Neurointensivismo: Abordagens em tumores cerebrais, com o fisioterapeuta do HMGV de Sapucaia do Sul, Stefan Arendt; Polineuropatia: Intervenção da equipe multidisciplinar, com a fisioterapeuta do Hospital Tramandaí, Verônica Vargas.

Acompanhe as demais palestas:

10h30 – Linha do AVC – indicadores e perfil epidemiológico do 1º trimestre de 2015, com Daniele Facin e Josiane Ayres – Fisioterapeutas HMGV Sapucaia do Sul RS

11h15- Fisioterapia em pediatria: indicações e contra-indicações de manuseio, com Roberta Sá Brito e Taiane Felten – Fisioterapeutas HMGV Sapucaia do Sul RS

Recommended Posts