Instalação de purificadores de água beneficia trabalhadores e usuários do HMGV
Quem circula pelas dependências do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) encontra purificadores de água domésticos espalhados em todas as áreas da instituição. De acordo com a coordenadora do setor de infraestrutura, Arlete Felício, foram instalados 18 dos 20 purificadores de água adquiridos pelo Hospital. “O equipamento oferece água tratada, em temperatura natural ou gelada, abastecendo usuários e trabalhadores do Hospital. Todos estão muito satisfeitos. Agora temos condições de atender toda a demanda interna”, avalia Arlete.
Conforme o diretor administrativo do HMGV, Cristiano Santarem, a instalação dos purificadores de água trouxe diversos benefícios. “Foi uma ótima aquisição para o Hospital, pois representa uma economia de espaço e de mão de obra para o setor de manutenção, que reduzirá a reposição de bombonas”, destacou. “Os purificadores facilitaram o consumo de água em todos os setores do Hospital e o maior benefício foi atender os acompanhantes dos usuários, que antes tinham dificuldade de acesso à água dentro da instituição”, completou. Santarem falou ainda que o projeto de instalação dos purificadores de água respeitou todas as determinações do setor de controle de infecção do HMGV.
Benefícios da água purificada – Elimina as bactérias, reduz a hipertensão (já que o processo elimina os sais e cloretos presentes na água), acaba com as impurezas, odores e o gosto de cloro, e ainda é enriquecida com cálcio e magnésio (sendo o primeiro fundamental para a maximização da massa óssea e o segundo super importante na realização de inúmeros processos metabólicos).