HMGV doa material de sucata à Cooprevi
Mais de 15 toneladas de sucata, entre ferros retorcidos, carcaças, máquinas industriais e equipamentos sem funcionalidade, foram doadas pelo Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) à Cooperativa Popular de Reciclagem de Sapucaia do Sul (Cooprevi). O ato de entrega do material foi na quinta-feira (23) e contou com a presença do prefeito Vilmar Ballin e de representantes da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), administradora do Hospital.
As sucatas serão separadas e vendidas pela Cooperativa, arrecadando verba a ser dividida entre os associados. “Ficamos felizes em ajudar a nossa Cooprevi através dessa parceria que envolve a Fundação, oportunizando que, mais do que a simples desocupação do espaço pertencente ao Hospital, possamos agregar valor e transformar essa iniciativa em renda para os catadores do município”, disse o prefeito Ballin.
Para a presidente da Cooperativa, Marisa Francisco, doações com essa são fundamentais para a sobrevivência da instituição: “Essa iniciativa é muito importante para a gente, pois permite que possamos comercializar o material reciclado e melhorar a renda de cada um”. A diretora financeira da FHGV, Suzana Guatimozim, reforça o discurso: “A Fundação sempre busca, em parceria com a Prefeitura, oportunidades para disponibilizar o que é ‘inservível’ a instituições que desenvolvam trabalhos que revertam em renda para os trabalhadores”.
No momento da entrega do material para reciclagem, estiveram presentes ainda a diretora administrativa da FHGV, Clarissa Avila, os secretários municipais José Wink (Saúde), Adílpio Zandonai (Direitos Humanos), Raquel Moraes da Silva (Desenvolvimento Social) e Selvino Scheibel (Geral de Governo); o vereador Dr. Link, a coordenadora de infraestrutura do HMGV, Arlete Felício, bem como associados da Cooperativa e trabalhadores do setor de Patrimônio do Hospital.
Na foto, Prefeito Ballin e representantes da FHGV conversam com associados da Cooperativa