Representantes da Fesf-SUS conhecem modelo de gestão do HMGV

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

A diretora assistencial da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Angelise Martins, acompanha nesta quarta-feira (17), o segundo dia de visita dos dois representantes da Fesf-SUS, da Bahia, à sede da fundação gaúcha. Gustavo Sperandio é fisioterapeuta, gestor de Matriciamento e líder do projeto hospitalar e do Núcleo de Gestão Hospitalar da Fesf-SUS.

Keyla Pinto é enfermeira, gestora do Projeto de Implantação da Política Estadual de Hospitais de Pequeno Porte, do Núcleo de Gestão Hospitalar da Fesf-SUS. O objetivo da visita da Fesf-SUS é conhecer a metodologia de gestão hospitalar da FHGV para troca de experiências com a intenção de expandir o serviço da fundação baiana, visando a criação de um modelo de gestão hospitalar e pré-hospitalar fixo.

Durante a manhã, foi apresentado o modelo de governança do Hospital Municipal Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul, as Linhas de Cuidado, a integração da Rede de Atenção à Saúde, a Humanização e Segurança do Paciente e o Serviço de Ouvidoria SUS. À tarde, os coordenadores da FHGV explicam o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Orientações para Alta (GOCA) e pelas seguintes Comissões: Residência Médica, Revisão e Prontuário, Morbimortalidade, Farmacoterapêutica, Contratos de Gestão e Prestação de Contas, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Suprimentos.

Recent Posts