Hospital Municipal Getúlio Vargas realiza primeira cirurgia com anestesia por bomba de infusão
O Hospital Municipal Getúlio Vargas adquiriu três bombas de infusão com alvo de controle para realização cirurgias com anestesia venosa total. A primeira cirurgia com o uso desse equipamento foi feita ontem (5), pelo anestesiologista, Luiz Régis Agne Stein Filho, no bloco cirúrgico. De acordo com o anestesiologista, Glênio Dressler Boelter, o uso da bomba de infusão venosa associada com um monitor de Eletroencefalograma (EEG) permite a realização de anestesias com maior segurança e menor quantidade de anestésico.
Evita a poluição do ambiente de trabalho, que acontece com o uso de anestésico inalatório. “Com a anestesia venosa, a recuperação do usuário é visivelmente mais rápida, assim como seu retorno para casa”, explicou.
A coordenadora do Bloco Cirúrgico, Neilane Rosito, comemorou a primeira cirurgia feita com anestesia por bomba de infusão. “Fizemos hoje a primeira intervenção com muito sucesso”, manifestou. Dona Maria Conceição Vargas Dutra, 52 anos, moradora do bairro Sete em Sapucaia de Sul, foi a primeira beneficiada com a anestesia por bomba de infusão. “Fiz a pouco uma cirurgia de vesícula e estou em sentindo muito bem depois do efeito da anestesia”, comentou.