FHGV e Feesers discutem pauta do acordo coletivo unificado com trabalhadores da saúde

 In FHGV, Notícias

Na manhã desta terça-feira (11), a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) e a Federação dos Empregados em Serviços de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (Feessers) retomaram a discussão do acordo coletivo unificado de 1.500 trabalhadores da saúde. As tratativas foram realizadas entre o diretor geral da FHGV, Juarez Verba; o procurador jurídico da FHGV, Bruno Scheidemandel Neto; o presidente da Feessers, Milton Kempfer e representantes dos Sindsaúdes de Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Rio Grande, Lajeado e Vale do Sinos.

De acordo com Juarez Verba, a reunião teve o objetivo de tratar o acordo coletivo da FHGV com as centrais sindicais dos trabalhadores, respeitando as relações de trabalho. “Nossa proposta é firmar uma mesa de negociação permanente para construir um acordo coletivo comum a todos trabalhadores da saúde, respeitando as especificidades de cada região”, declarou. A Fundação é responsável por administrar hospitais e unidades de saúde em Sapucaia do Sul, Lajeado, São José do Norte, Tramandaí, Rio Pardo, Viamão e Charqueadas.

Em setembro deste ano, a direção da FHGV antecipou o pagamento do índice de 5.88% de reajuste salarial aos trabalhadores da saúde. Juarez Verba explica que a medida foi tomada para que os trabalhadores pudessem receber a reposição salarial antes de aguardarem a conclusão do acordo coletivo.

Uma nova rodada de negociação entre a FHGV, Fessers e Sindisaúdes deve ocorrer no dia 25 de novembro. Segundo Bruno Neto, a Fundação pretende avançar na pauta de negociação para que o acordo coletivo dos trabalhadores da saúde seja assinado no final de 2014.

Recent Posts